quinta-feira, 14 de julho de 2011

A VAQUEJADA DE SERIRNHA

 A vaquejada de Serrinha surgiu em 1968, quando alguns amigos como Valdete Carneiro Neném de Maroto e outros resolveram criar um evento que significasse a bênção e a confraternização dos vaqueiros da região, isso aconteceu em um curral improvisado da Fazenda Santa Cecília de Valdete.


 Assim nascia a Vaquejada. Para a realização da festa, os organizadores mesclaram os usos e costumes do campo- a montaria a cavalo, as vestimentas do vaqueiro e derrubada do boi- a elementos da vida citadina- com  concurso de miss, festas dançantes, barracas com vendas de iguarias e comidas.

 Além disso, introduziram mais dois elementos vitais na vida do homem- a religião e a política.  Logo nos primeiros anos sentiu-se a importância do evento, que além de gerar renda e movimentar a economia da região, colocava o interior em evidência diante dos demais municípios do Estado.
Mas foi com a participação dos empresários Vardinho Serra e Carlinhos Serra que a Vaquejada ganhou mais notoriedade e credibilidade.


Foram instituídos prêmios simbólicos que se tornaram valiosos e cobiçado.
 

A cada ano a estrutura tornava-se maior e desenvolvida a chegar ao ponto de se realizar grandes shows com a apresentação de artistas nacionais, reunindo mais de 200 mil pessoas , superando-se ano a ano.
Hoje a Vaquejada de Serrinha é conhecida em todo o Brasil, sendo considerado um dos grandes eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário